SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG!

QUE A MENSAGEM DA GRAÇA IMERECIDA ALCANCE O MUNDO TODO!

http://diogokan.wordpress.com/ http://romimdiogo.blogspot.com/

http://diogokan.wordpress.com/        http://romimdiogo.blogspot.com/
KARATE DIOGOKAN

segunda-feira, 15 de junho de 2009

O RESGATE

Visto que foi perdida uma vida humana perfeita, nenhuma vida humana imperfeita poderia comprá-la de volta. (Salmo 49:7, 8) Era preciso um resgate que tivesse o mesmo valor daquilo que foi perdido. Isso se harmoniza com o seguinte princípio de justiça perfeita, que se encontra na Palavra de Deus: “Alma por alma.” (Deuteronômio 19:21) Assim, o que cobriria o valor da alma (ou vida) humana perfeita que Adão perdeu? O exigido “resgate correspondente” teria de ser outra vida humana perfeita. — 1 Timóteo 2:6.

Deus deu seu Filho unigênito como resgate em nosso favor
10 Como Deus providenciou o resgate? Ele enviou à Terra um de seus filhos espirituais perfeitos. MasDeus não enviou simplesmente qualquer criatura espiritual. Enviou aquele que lhe era mais precioso, seu Filho unigênito. (1 João 4:9, 10) Voluntariamente, esse Filho deixou sua morada celestial. (Filipenses 2:7),Deus realizou um milagre ao transferir a vida desse Filho para o útero de Maria. Por meio do espírito santo de Deus, Jesus nasceu como humano perfeito, livre da penalidade do pecado. — Lucas 1:35.
11 Como poderia um único homem servir de resgate para muitos, na realidade, bilhões de seres humanos? Bem, como foi que os bilhões de seres humanos se tornaram pecadores? Lembre-se: por ter pecado, Adão perdeu a preciosa posse da vida humana perfeita. Assim, ele não podia transmiti-la a seus descendentes. A única coisa que podia transmitir era o pecado e a morte. Jesus, a quem a Bíblia chama de “último Adão”, tinha uma vida humana perfeita e jamais pecou. (1 Coríntios 15:45) Em certo sentido, Jesus ocupou o lugar de Adão com o fim de nos salvar. Por sacrificar sua vida perfeita, ou abrir mão dela, em obediência impecável a Deus, Jesus pagou o preço do pecado de Adão. Com isso, ele trouxe esperança para os descendentes de Adão. — Romanos 5:19; 1 Coríntios 15:21, 22.
12 A Bíblia conta em detalhes o sofrimento de Jesus antes de morrer. Ele foi açoitado sem piedade e sofreu uma morte agonizante pregado cruelmente numa estaca. (João 19:1, 16-18, 30; Apêndice) Por que foi preciso que Jesus sofresse tanto? Num capítulo mais adiante, veremos que Satanás questionou a possibilidade de Deus ter servos humanos que permanecessem fiéis sob provação. Por ser fiel apesar de grande sofrimento, Jesus deu a melhor resposta possível ao desafio de Satanás. Ele provou que um homem perfeito, com liberdade de escolha, pode manter integridade perfeita a Deus, independentemente do que o Diabo faça. Deus deve ter se alegrado muito com a fidelidade de seu amado Filho. — Provérbios 27:11.
13 Como foi pago o resgate? Deus permitiu que seu Filho perfeito e sem pecado fosse executado. Desse modo, Jesus sacrificou sua vida humana perfeita “uma vez para sempre”. (Hebreus 10:10) No terceiro dia depois da morte de seu Filho, Deus o ressuscitou de volta à vida espiritual. No céu, Jesus apresentou a Deus o valor de sua vida humana perfeita, sacrificada como resgate em troca da descendência de Adão. (Hebreus 9:24) Deus aceitou o valor do sacrifício de Jesus como o resgate necessário para livrar a humanidade da escravidão ao pecado e à morte. — Romanos 3:23, 24.Visto que foi perdida uma vida humana perfeita, nenhuma vida humana imperfeita poderia comprá-la de volta. (Salmo 49:7, 8) Era preciso um resgate que tivesse o mesmo valor daquilo que foi perdido. Isso se harmoniza com o seguinte princípio de justiça perfeita, que se encontra na Palavra de Deus: “Alma por alma.” (Deuteronômio 19:21) Assim, o que cobriria o valor da alma (ou vida) humana perfeita que Adão perdeu? O exigido “resgate correspondente” teria de ser outra vida humana perfeita. — 1 Timóteo 2:6.

Nenhum comentário: