SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG!

QUE A MENSAGEM DA GRAÇA IMERECIDA ALCANCE O MUNDO TODO!

http://diogokan.wordpress.com/ http://romimdiogo.blogspot.com/

http://diogokan.wordpress.com/        http://romimdiogo.blogspot.com/
KARATE DIOGOKAN

terça-feira, 16 de junho de 2009

JESUS TEM AMOR POR SUAS CRIATURAS.

Jesus Cristo era vegetariano.
Diz-nos a Bíblia: «19 Sigamos, pois, as coisas que servem para a paz e para a edificação de uns para com os outros. 20 Não destruas por causa da comida a obra de Deus. É verdade que tudo é limpo, mas mal vai para o homem que come com escândalo. 21 Bom é não comer carne, nem beber vinho, nem fazer outras coisas em que teu irmão tropece, ou se escandalize, ou se enfraqueça.» (Romanos, 14: 19-21) Ora, não nos podemos esquecer das motivações que a própria Bíblia tem a cargo. A missão dos profetas, bem como dos cristãos é a de espalhar a Boa-Nova, a que nos diz que Cristo é Filho de Deus Pai, Infinitamente Bom e Misericordioso, etc, mas o facto é que, de acordo com a história, a Bíblia tornou-se um instrumento poderoso no combate ao paganismo, aos infiéis e a tudo o que ao Cristianismo se pudesse opor. Da boca de Cristo, a Verdade passou à Palavra bíblica. E essa assumiu contornos bem definidos.Ora, se é uma luta contra o Paganismo, é natural que se conteste o consumo de carne, pois os greco-romanos, e todos os povos da antiguidade clássica em geral, organizavam grandes banquetes e davam sumptuosas festas, onde abundavam o pecado da luxúria, mas também a comida em abundância. Os que ficavam de foram eram, precisamente, aqueles a quem não era permitido fazer parte da sociedade dita aceitável, que eram os escravos e os marginais (traidores, bandidos, etc.) As mulheres eram também resguardadas destas festas orgíacas, mas participavam das homenagens aos deuses.Assim, a apologia dos legumes em detrimento do consumo da carne deve-se, sem dúvida, ao combate do paganismo e todas as suas formas de culto. Nunca se clarifica muito bem na Bíblia que Jesus Cristo é vegetariano, mas também nunca se diz expressamente que comia carne. E é muito provável que não comesse.
A própria Bíblia é igualmente ambígua e controversa a este respeito. Citações bíblicas:«7 Mas nem em todos há conhecimento; porque alguns até agora comem, no seu costume para com o ídolo, coisas sacrificadas ao ídolo; e a sua consciência, sendo fraca, fica contaminada. 8 Ora a comida não nos faz agradáveis a Deus, porque, se comemos, nada temos de mais e, se não comemos, nada nos falta. 9 Mas vede que essa liberdade não seja de alguma maneira escândalo para os fracos. (...)13 Por isso, se a comida escandalizar a meu irmão, nunca mais comerei carne, para que meu irmão não se escandalize.» I Coríntios 8:7-9; 13«1 ORA, quanto ao que está enfermo na fé, recebei-o, não em contendas sobre dúvidas. 2 Porque um crê que de tudo se pode comer, e outro, que é fraco, come legumes. 3 O que come não despreze o que não come; e o que não come, não julgue o que come; porque Deus o recebeu por seu.15 Mas, se por causa da comida se contrista teu irmão, já não andas conforme o amor. Não destruas por causa da tua comida aquele por quem Cristo morreu.19 Sigamos, pois, as coisas que servem para a paz e para a edificação de uns para com os outros. 20 Não destruas por causa da comida a obra de Deus. É verdade que tudo é limpo, mas mal vai para o homem que come com escândalo. 21 Bom é não comer carne, nem beber vinho, nem fazer outras coisas em que teu irmão tropece, ou se escandalize, ou se enfraqueça. 22 Tens tu fé? Tem-na em ti mesmo diante de Deus. Bem-aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova. 23 Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado.»Romanos, 14:1-3, 15,19-23.
Passagens bíblicas que apontam para preocupação com os animais em geral:Quem mata um boi é como o que tira a vida a um homem.», Isaías, 66:3 «De que me serve a mim a multidão de vossos sacrifícios? Diz o Senhor. Estou farto dos holocaustos de carneiros, e da gordura de animais cevados; e não me agrado do sangue de novilhos, nem de cordeiros, nem de bodes.», Isaías, 1:11-12«Há sangue em suas mãos; lavai-vos, purificai-vos; tirai de diante dos meus olhos a maldade dos vossos actos; cessai de fazer o mal.», Isaías 1:16

Nenhum comentário: