SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG!

QUE A MENSAGEM DA GRAÇA IMERECIDA ALCANCE O MUNDO TODO!

http://diogokan.wordpress.com/ http://romimdiogo.blogspot.com/

http://diogokan.wordpress.com/        http://romimdiogo.blogspot.com/
KARATE DIOGOKAN

quarta-feira, 24 de junho de 2009

A FÉ E A PUNIÇÃO ETERNA!

O que é a fé?
A Fé é acreditar na justiça divina e no amor imerecido de Deus para conosco.
Como acreditar que um Deus misericordioso puna seus filhos perdidos perpetuamente se o próprio Jesus ensina justamente que são os doentes que precisam de médico e não de extermínio?
Como entender que pessoas nasçam em famílias dignas, com saúde enquanto outras nasçam na miséria extrema ou com pais que sejam violentos com crianças de tenra idade, sendo que Deus é Onipotente e decide onde cada alma irá nascer?
A fé racional se sustenta na justiça misericordiosa e perfeita de Deus.
Jesus nos ensina que o mandamento maior é amar ao próximo como a si mesmo, visto que é impossível amar a Deus sem se amar ao próximo, a prática do amor é o caminho mais excelente (caridade), e só é possível agradar a Deus amando ao próximo como a si mesmo .
Devemos agir como o bom samaritano e a viúva do óbulo, e também agir de acordo com todos os sentimentos que emanam do amor (brandura, humildade, misericórdia, fraternidade).
Todos nós possuímos o dom do amor, dado gratuitamente por Deus, a graça, pela qual devemos manifestar fé através das nossas ações, ou seja, se temos fé no amor, devemos manifestá-lo nas nossas ações. Fica a certeza que não basta ter fé em Deus ou fé no amor, mas sim manifestar o amor ao próximo através de ações e atitudes, e é por isso que o apóstolo Paulo ensina que entre a fé, a caridade e a esperança a mais excelente é a caridade, visto que a caridade é a manifestação da certeza da fé no amor. É ensinado também que o objetivo do batismo do Espírito Santo é justamente permitir que a pessoa dê os frutos do espírito (Gálatas), dentre esses frutos o principal, como define Paulo, é a caridade.
Pedro diz que Deus não faz acepção de pessoas na hora do julgamento e Paulo informa que todos terão de comparecer diante do tribunal pra prestar contas dos seus atos. Ora, mas que tribunal é esse?
Esse tribunal é a nossa própria consciência,
.Deus é soberanamente sábio e É por isso que a prática do amor o agrada.
Necessitamos das provações descritas por Pedro como o fogo das provações e no livro de Mateus como o “batismo de fogo”, para despertar o dom divino que existe dentro de nós, muitas vezes obscurecido pela nossa inteligência que ignora a lei de amor .
A luta não é entre o bem e o mal, mas sim do conhecimento contra a ignorância, ou seja, conhecimento da lei de amor e da sua necessidade pra felicidade humana em oposição ao ato de ignorar a prática da lei de amor.
Por fim, para termos a fé totalmente racionalizada, necessitamos entender a misericórdia divina.
Deus é misericordioso (Lucas), não pune perpetuamente (Salmos) e deseja que todos se salvem (e se Ele quer é o que basta para que aconteça).
Ora, mas Deus também ensina que é necessário praticar o amor.
Dessa forma fica claro que Deus, soberanamente justo, não vai conceder privilégios e tratamento diferenciado a quem quer que seja, até porque como diz Pedro “Ele não faz acepção de pessoas”. Seguindo essa linha de raciocínio devemos nos perguntar: um Pai, perfeito como é Deus, puniria perpetuamente, exterminaria um filho Seu doente (e Deus é Pai de todos, está em Efésios) ou daria o remédio que propiciasse a cura das suas imperfeições e que permitisse nossa remissão?Ora, se possuímos um Pai misericordioso que deseja que todos sejam salvos , o que seria mais lógico: exterminar, punir perpetuamente seus filhos falidos ou criar um mecanismo que fizesse os seus filhos falidos serem restaurados?
Deus certamente não dá privilégios a ninguém, portanto Ele permite infinitas chances, ou infinitos perdões imerecidos.
Dessa forma, podemos entender que a justiça divina e os motivos de todas as provações e sofrimentos que se vivem na vida humana, é entender que a prática do amor é a solução para tudo, e que esse amor que demonstramos é apenas a sombra do amor imerecido de Deus para conosco.
CHEGA DESSA HIPOCRISIA DE ACHAR QUE SÓ CRENTE VAI PARA O CÉU, POIS A PORTA DO CUMPRIMENTO DOS MANDAMENTOS É ESTREITA E SÓ JESUS PASSA.

Nenhum comentário: