SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG!

QUE A MENSAGEM DA GRAÇA IMERECIDA ALCANCE O MUNDO TODO!

http://diogokan.wordpress.com/ http://romimdiogo.blogspot.com/

http://diogokan.wordpress.com/        http://romimdiogo.blogspot.com/
KARATE DIOGOKAN

sexta-feira, 3 de julho de 2009

JESUS O FILHO UNIGÊNITO:

O Espírito Santo não é uma pessoa. Antes, é a própria força ativa de Deus, usada por Ele para realizar sua vontade.Gênesis 1:2 diz:" Ora, a terra mostrava ser sem forma e vazia, e havia escuridão sobre a superfície da água de profundeza; e a força ativa de Deus movia-se por cima da superfície das águas.
Concorda a Bíblia com os que ensinam que o Pai e o Filho não são pessoas separadas e distintas?Mat. 26:39, : “Adiantando-se um pouco, [Jesus Cristo] prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai: Se possível, passe de mim este cálice! Todavia, não seja como eu quero, e, sim, como tu queres. (Se o Pai e o Filho não fossem pessoas distintas, essa oração não teria sentido. Jesus estaria orando a si mesmo, e a sua vontade teria sido forçosamente a vontade do Pai.)
João 8:17, 18, : “Jesus respondeu aos fariseus judaicos: Na vossa lei está escrito que o testemunho de duas pessoas é verdadeiro. Eu testifico de mim mesmo, e o Pai, que me enviou, também testifica de mim. (Portanto, Jesus falou definitivamente de si mesmo como uma pessoa separada e distinta do Pai.).
Essa é uma crença muito popular em nossos dias. Mas sabia que não foi isso que Jesus e seus discípulos ensinaram?
‘Quando Jesus ensinava, eis o mandamento que ele disse que era o maior Marcos 12:28-30 diz: "... perguntou-lhe: “Que mandamento é o primeiro de todos?” Jesus respondeu: “O primeiro é: ‘Coloque Deus sobre todas as coisas.
Jesus nunca pretendeu ser igual a Deus.
Ele disse em João 14:28: "Ouvistes que eu vos disse: Vou embora e venho [de volta] a vós. Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que vou embora para o Pai, porque o Pai é maior do que eu".mateus 24:36 “Acerca daquele dia e daquela hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas unicamente o Pai.Se o Filho é igual ao Pai, como é que o Pai sabe coisas que o Filho não sabe?
Eu acredito sim em Jesus Cristo, mas não na Trindade. Por quê? Porque acredito no que o apóstolo Pedro acreditava sobre Cristo. Note o que ele disse . . .mateus 16:16 diz: "Em resposta, Simão Pedro disse: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivente.

Nenhum comentário: