SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG!

QUE A MENSAGEM DA GRAÇA IMERECIDA ALCANCE O MUNDO TODO!

http://diogokan.wordpress.com/ http://romimdiogo.blogspot.com/

http://diogokan.wordpress.com/        http://romimdiogo.blogspot.com/
KARATE DIOGOKAN

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

QUAL É O SENTIDO DESSA VIDA?

Qual o sentido da vida?
Essa pergunta foi feita inúmeras vezes, por inúmeras pessoas, durante a história da humanidade.
Eu também me faço essa pergunta e medito sobre a sua resposta.
O sentido da vida não pode ser viver ou existir, pois a morte nos mostra que isso é temporário.
O sentido da vida não pode ser ter família, pois a reprodução e a manutenção dos filhos só vai resultar na continuidade de uma humanidade mortal.
O sentido da vida não pode ser o de enriquecer, porque isso só pode proporcionar meios para continuarmos nossa jornada em direção a morte.
O sentido da vida não pode ser a saciedade dos instintos animais, pois essa satisfação só vai tornar mais confortável essa nossa jornada em direção da morte.
O sentido da vida não pode ser o poder, pois o poder acaba quando morremos.
O sentido da vida não pode ser o aperfeiçoamento humano, pois nossa condição de pecadores não nos deixa sermos perfeitos
O sentido da vida não pode ser o aperfeiçoamento religioso, nem a ganho da salvação, pois de novo nossa condição de pecadores não nos deixa seguir a lei de Deus.Nem pode ser ter fé em Deus, pois Jesus nos ensinou que a fé sem obras é morta e fazer a obra é amar como ele nos amou.
Se a salvação estivesse dependendo das nossas escolhas, como dizem os religiosos, Deus daria as mesmas condições materiais e emocionais a todos, pois nossa mente é fruto do meio físico e psicológico que vivemos,(para explicar essa desigualdade é que alguns religiosos teorisam a reencarnação e o karma), mas Deus é justo e não faz ascepção de pessoas.
Será que o sentido da vida é descobrir que a vida não tem sentido, e aí sabermos que essa vida não é a verdadeira?
Desconfio que ao sabermos que essa vida é falça, e que nossa condição de pecadores nos afasta da vida verdadeira,nós descobrimos o sentido da vida...
Essa vida é só a prova a ser apresentada no seu julgamento, ela prova para você mesmo que você não é digno de viver a vida verdadeira. Ela prova que longe da tutela divina, você não é bom.
E Deus é amor, e seu mundo, o mundo verdadeiro, só pode ser habitado por criaturas que sejam feitas à imagem de semelhança de Deus; criaturas de puro amor.
Mas calma! Nao se desespere, pois lembre-se que Deus é amor e é onipotente, e ele mandou seu filho unigênito nos dar o recado que ele nos ama imerecidamente e quer que voltemos para o mundo dele.
E que vergonha...
Matamos o filho dele...
E como Deus é oniciente, ele sabia que faríamos isso.
COMO ELE NOS AMA IMERECIDAMENTE...
-

Nenhum comentário: