SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG!

QUE A MENSAGEM DA GRAÇA IMERECIDA ALCANCE O MUNDO TODO!

http://diogokan.wordpress.com/ http://romimdiogo.blogspot.com/

http://diogokan.wordpress.com/        http://romimdiogo.blogspot.com/
KARATE DIOGOKAN

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

SACRIFÍCIO

Desde os tempos mais remotos, o homem vem sacrificando animais e até mesmo pessoas como oferendas a Deus.
Abraão , mesmo antes da criação da religião dos Hebreus, já sacrificava animais, e quase sacrificou até seu filho.
A religião dos Hebreus era baseada na Lei e nos sacrifícios de animais , e o povo entendia que a Lei era para ser seguida, e os sacrifícios para pagar a Deus pelos pecados cometidos.
Eles não conseguiam entender que a Lei era para mostrar para o homem a sua condição de pecador diante de Deus, era o espelho da maldade do homem.
Não entendiam que o sacrifício era para mostrar ao homem que o resultado do pecado era a morte.
Era uma religião que metafóricamente ensinava que o homem era pecador e por isso não teria vida após a morte.
Outro ponto da religião hebréia que não era compreendido pelo povo, era sobre o Messias.
Eles pensavam que o messias viria para provar que aquele sistema religioso era mesmo o correto, o do Deus verdadeiro, e a frente do sistema religioso o Messias iria transformar Israel na maior potência sobre o planeta Terra.
Nem imaginavam que já que eles eram pecadores e destinados a morte, Deus enviaria um Messias que transmitiria a mensagem de que Deus é melhor que o homem e ama o pecador imerecidamente, Mas não aceitaria honras partidas de homens, e que por isso e por entender que os homens não entendiam a mensagem do sistema religioso, o tendo transformado sim numa maneira de dominar politica , economica e religiosamente o povo,negaria ser o tipo de Messias esperado pelos homens, e por negar a vontade do homem , seria morto, e enquanto morria demonstraria amor, o tipo de amor que só pode partir de Deus e de seu Filho.
O Messias tinha sido enviado para perdoar o homem, e sua morte na cruz serviu para mostrar indiscutivelmente a toda a humanidade que esse perdão é imerecido.
Depois de algum tempo, o sistema Hebreu acabou, e surgiu no mundo um novo sistema, agora com o sacrifício do Messias como base do sistema.
Nesse novo sistema, chamado Cristianismo, o pecador não precisava mais sacrificar animais, pois o Messias já tinha sido sacrificado e seu sangue tinha pago a dívida do homem pecador para com Deus.
Esse sistema pregava que Jesus tinha morrido na cruz para pagar o pecado do homem, mas que o homem para alcançar esse perdão, deveria se transformar em sacrifício vivo , e só assim participaria da vida eterna.
E o sacrifício vivo era a obediência às regras religiosas.
Assim como o antigo sistema, o novo englobava uma regra a ser seguida e um preço a ser pago.
Mais uma vez o instinto natural do homem, o de ter de pagar para obter alguma coisa nesse mundo, seja através do esforço ou de algum bem, prevaleceu na religião humana, e por não entender a missão do Messias, colocaram um preço no perdão, na Graça, esquecendo que ela éra imerecida.
Acharam que o messias tinha pago pelo perdão dos homens, com sangue, a um Deus que cobrava as coisas com sacrifícios de sangue. Não notaram que o sangue derramado na cruz simbolisa o amor, pois foi por amar a verdade e passar essa verdade aos homens, que Jesus foi morto.Foi morto para mostrar definitivamente que o perdão de Deus tinha que ser imerecido, pois o homem não o merecia.
Esse entendimento errado sobre a missão do Messias prevaleceu nos corações dos religiosos e foi herdado por nós, de hoje em dia, mostrando que o homem é o mesmo, e que a nescessidade do perdão imerecido continua a mesma.
JESUS NÃO PRECISAVA SER MORTO PARA QUE DEUS PERDOASSE O HOMEM, ELE TINHA QUE SER MORTO PARA QUE TODOS SOUBESSEM QUE O PERDÃO ERA IMERECIDO.

Nenhum comentário: