SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG!

QUE A MENSAGEM DA GRAÇA IMERECIDA ALCANCE O MUNDO TODO!

http://diogokan.wordpress.com/ http://romimdiogo.blogspot.com/

http://diogokan.wordpress.com/        http://romimdiogo.blogspot.com/
KARATE DIOGOKAN

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

O ENTENDIMENTO DA GRAÇA

Quando eu orava a Deus pedindo um maior entendimento sobre o cristianismo, não imaginava que esse conhecimento iria me afastar da religião.
Quando a gente toma conhecimento sobre o que é o sistema religioso, seja cristão, islâmico, judeu ou qualquer outro, começamos a entender realmente porque Jesus foi contra ele.
Os religiosos sempre se esforçaram para que o povo aceitasse seu sistema humano de lidar com o sagrado.E sempre usaram a ignorância do povo para dominar politicamente e economicamente a sociedade.
Movimentos sociais radicais como o comunismo, já negaram Deus por causa da influência malévola que o poder religioso exerce nas pessoas; eles sabiam que a igreja sempre foi aliada ao dinheiro.
Até na revolução francesa quizeram abolir o sistema religioso; não conseguiram mas pelo menos o desvincularam do Estado.
Hoje em dia, o sistema religioso continua parasitando nossa sociedade, ganhando cada vez mais força econômica através da influência política conseguida às custas dos currais eleitorais, e da influência dos meios de comunicação em massa, que cada vez mais estão nas mãos desses religiosos.
Quando Jesus pegou no chicote e agrediu os religiosos que faziam comércio na porta do templo de Jerusalém, ele estava agredindo o sistema e não as pessoas envolvidas no comércio religioso.
Os religiosos de hoje em dia se esquecem que jesus foi morto porque negou o sistema religioso e suas pretenções políticas contra os romanos.
Hoje em dia, os cristãos são ensinados que Jesus negou o sistema Judeu e providenciou a criação de um novo sistema, o cristão.
Quem lê a biblia não repara que os apóstolos discutiam entre si qual seria a doutrina do novo sistema, e se discutiam era porque Jesus não os tinham instruido como montar tal sistema, e se não os tinham instruídos era porque Jesus era contra a sistematização da fé.
Quando Jesus ensinou que devíamos negar o mundo, ele estava se referindo à maneira do mundo pensar em Deus, ele estava se referindo ao sistema religiosos humano.
Basta seguirmos o ensinamento de Jesus, de que conheceríamos a coisa pelos frutos que ela produz, e seguindo essa linha de raciocínio vemos que ao longo da história,o sistema já matou torturou e excluíu muitas pessoas em nome de Deus, e portanto concluímos que o sistema não foi implantado por Jesus.
O sistema judaico já matava em nome de Deus desde os tempos de Josué. Jesus negou o sistema e foi morto. Depois o sistema romano matou os seguidores de Jesus, até que por motivos políticos fizeram o cristianismo entrar para o sistema.
Esse sistema cristão romano então começou a matar os discordantes, mais uma vez em nome de Deus.
Com o surgimento do mercantilismo, o pontapé inicial do capitalismo, novas situações políticas e econômicas favoreceram o surgimento de um novo sistema, e assim, os discontentes com o sistema católico puderam montar o sistema católico protestante, que logo após seu surgimento também começou a torturar e matar em nome de Deus.
Como é que se pode pensar que Jesus faria parte de sistemas religiosos humanos que matam em nome de Deus?
Quando Jesus enviou seus discípulos para darem às pessoas a BOA NOVA, ele os enviou apenas com uma camisa e um par de sandálias. Jesus não estava criando um sistema religiosos e sim apenas mandando que se espalhacem a notícia que Deus amava a todos e tinha enviado seu filho para resgata-los.
Os discípulos de Jesus não precisavam de livro algum, nem de ritos para cumprirem essa missão.E veja que já naquele tempo os religiosos já eram letrados nas escrituras e realizavam ritos no templo.
Os verdadeiros evangelistas não precisam ser versados na religião, ou como hoje em dia, ser formados em teologia(bibliologia).Os verdadeiros precisam apenas acreditar que Deus ama o homem como ele é, e de que a doutrina da religião de Jesus é o amor ao próximo.
Quanto ao sistema, devemos agir como Jesus, devemos nega-lo e denuncia-lo.
As pessoas que veneram o instrumento que matou Jesus, deveriam venerar sim, o chicote que Jesus usou para mostrar que ele era contra o sistema.(risos)

Nenhum comentário: