SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG!

QUE A MENSAGEM DA GRAÇA IMERECIDA ALCANCE O MUNDO TODO!

http://diogokan.wordpress.com/ http://romimdiogo.blogspot.com/

http://diogokan.wordpress.com/        http://romimdiogo.blogspot.com/
KARATE DIOGOKAN

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

A OBRA DAS IGREJAS.

As igrejas trabalham ensinando para as pessoas que elas devem aceitar Jesus como seu salvador e que ele morreu na cruz por elas.
Ensinam que a salvação que Jesus oferece depende da atitude humana de aceitar Jesus e obedecer as regras impostas pela religião.
Dizem que Jesus cumpriu a Lei e que agora vivemos no tempo da Graça, e assim sendo, quem tem fé em Jesus é justificado na lei.
Quem ouve essa pregação acha isso muito bonito e passa a seguir e frequentar tais igrejas, crendo que a Boa nova é essa mensagem.
Mas a Boa nova não é isso aí não!
Jesus, o Filho de Deus, veio ao mundo ensinar que ninguém é justo diante da Lei, que é eterna e mesmo sendo cumprida por ele permanece eternamente.
Jesus resumiu a lei em apenas duas, e depois resumiu as duas em apenas uma: AMAI COMO EU VOS AMEI.
jesus ensinou que a fé que justifica é aquela de quem obedece a Lei e não a de quem simplesmente pensa que acredita.A fé que justifica é a que é comprovada pela obediência, não a regras religiosas mas a Lei.
Quando jesus dizia que quem tem fé já está salvo, que a noiva que tem azeite na lâmpada seria salva, ele estava mostrando que ninguém tinha fé verdadeira e que ninguém tinha azeite na lâmpada.
Então quem seria salvo?
Ninguém será salvo por obras humanas, pois ninguém consegue obedecer devido a condição de pecador inerente a raça humana.
TODOS DEPENDERÃO DA GRAÇA IMERECIDA, aquela que quando posta em ação não glorifica o salvo mas somente ao salvador.
A graça imerecida não faz acepção de pessoas, nivela todas por baixo, ela não é hipócrita e vai contra os ensinamentos de Jesus, ela mostra que Deus ama seus inimigos,ela mostra que a justiça de Deus não é a vingança e sim a conversão e restauração dos caídos, ela mostra a onipotencia de Deus, e finalmente ela mostra que tudo, tanto a queda como a restauração dos homens é para a glória de Deus.
Essa Graça ensinada nas igrejas não é a Graça imerecida, é a Graça merecida, aquela onde o homem participa da sua própria salvação, onde o homem batalha por uma batalha já ganha por Jesus.
As igrejas lucram enquanto seus fregueses lutam contra sua natureza pecadora , ensinando que quem não aceitar o cristianismo irá para o inferno.
Essas firmas religiosas vivem do medo que as pessoas tem de um Deus que ama apenas seus amigos, e que tortura eternamente seus inimigos. Um Deus que no passado mandou matar crianças e mulheres, e que vai voltar para fazer guerra contra seus inimigos.
O Deus dos religiosos gosta de dinheiro e recompensa com riquesas e saúde e prosperidade àqueles que são fiéis às regras religiosas que incluem entre suas leis a ajuda financeira, não aos pobres mas a elas próprias.
O DEUS DAS INSTITUIÇÕES É MAMON, aquele que jesus avisou que as pessoas tinham o instinto de seguirem.
A boa nova de Mamon é a Graça merecida, aquela que leva os homens a tentarem chegar ao céu através de uma torre de babel chamada IGREJA.

Nenhum comentário: