SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG!

QUE A MENSAGEM DA GRAÇA IMERECIDA ALCANCE O MUNDO TODO!

http://diogokan.wordpress.com/ http://romimdiogo.blogspot.com/

http://diogokan.wordpress.com/        http://romimdiogo.blogspot.com/
KARATE DIOGOKAN

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

A HIPOCRISIA ADVENTISTA, É A MESMA DAS OUTRAS FIRMAS RELIGIOSAS QUE FAZEM COMÉRCIO DE DEUS!

VEJAM ESSE ESTUDO ADVENTISTA:
Recebemos, porque guardamos os seus mandamentos e fazemos diante dele o que lhe é agradável.
b. 1Jo 3:23 - Ora, o seu mandamento é este: que creiamos em o nome de seu Filho, Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, segundo o mandamento que nos ordenou.
c. 1Jo 3:24 - E aquele que guarda os seus mandamentos permanece em Deus, e Deus, nele. E nisto conhecemos que ele permanece em nós, pelo Espírito que nos deu.
d. 1Jo 4:21 - Ora, temos, da parte dele, este mandamento: que aquele que ama a Deus ame também a seu irmão.
e. 1Jo 5:2 - Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus: quando amamos a Deus e praticamos os seus mandamentos.
f. 1Jo 5:3 - Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; ora, os seus mandamentos não são penosos,
João diz que guardar os mandamentos de Deus e fazer o que Lhe agrada (1Jo 3:22) dá aos cristãos a confiança de que Deus ouve suas orações. A ordem de Deus é crer em Jesus e amar uns aos outros. Guardar os mandamentos permite uma permanência mútua – nós em Deus e Ele em nós. Amar a Deus inclui a guarda dos mandamentos e, realmente, eles podem ser guardados porque não são penosos.
Quando João fala sobre mandamento, no singular, menciona o mandamento de crer em Jesus como Messias e amar uns aos outros. No capítulo 4, o mandamento é que aquele que ama a Deus também deve amar os irmãos e irmãs.
Quando foi perguntado a Jesus qual dos mandamentos era o mais importante ou o maior de todos, Ele respondeu apontando para o mandamento do amor a Deus com todo o coração, alma, mente e força, e amor ao próximo como a si mesmo (Mc 12:28-31). Mas Ele também enfatizou: os que O amam guardam Seus mandamentos (Jo 14:15) e, no Sermão no Monte, Ele Se referiu a vários mandamentos diferentes.
Ao mudar de mandamento (singular) para mandamentos (plural), João pode ter indicado que o mandamento do amor se expressa na multiplicidade de mandamentos. (ver os Dez Mandamentos em Êxodo 20).
Como podemos, em nossa experiência com o Senhor, experimentar a realidade dos mandamentos de Deus como algo mais que um conjunto de regras? Isso é tudo que eles são? Ou são algo mais? Neste caso, o quê?

Estudo adicional

1 Coríntios 13; - Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine. Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei. E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará. O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba; mas, havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, passará; porque, em parte, conhecemos e, em parte, profetizamos. Quando, porém, vier o que é perfeito, então, o que é em parte será aniquilado.
”Nunca devemos passar por um sofredor sem buscar comunicar-lhe o conforto com que nós mesmos somos por Deus confortados. Tudo isso não é senão um cumprimento do princípio da lei – o princípio ilustrado na história do bom samaritano, e manifesto na vida de Jesus. Seu caráter revela a verdadeira significação da lei e mostra o que quer dizer amar nosso semelhante como a nós mesmos. E quando os filhos de Deus manifestam misericórdia, bondade e amor para com todos, também eles estão dando testemunho do caráter dos estatutos do Céu. ... O amor de Deus no coração é a única fonte de amor para com o nosso semelhante” (Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, p. 505).
“[Você] deve livrar-se, logo que possível, de sua formalidade fria e gélida. Precisa cultivar sentimentos de ternura e amizade em sua vida diária. Deve demonstrar verdadeira cortesia e polidez cristã. O coração que realmente ama a Jesus ama aqueles por quem Ele morreu. Tão certo como a agulha da bússola aponta para o polo, assim o verdadeiro seguidor de Cristo, com espírito de esforço fervoroso, procurará salvar pecadores pelos quais Cristo deu Sua vida. Trabalhando para a salvação de pecadores, manterá cálido o amor de Cristo no coração e dará àquele amor um crescimento e desenvolvimento apropriados” (Ellen G. White, Testemunhos Para a Igreja, v. 3, p. 466).

QUEM DIZ QUE CUMPRE, CHAMA DEUS DE MENTIROSO.
OS RELIGIOSOS ESCONDEM O NÃO CUMPRIMENTO DOS MANDAMENTOS ATRAVÉS DO CUMPRIMENTO DE REGRAS RELIGIOSAS.
POR QUE ELES NÃO ENSINAM QUE TODOS JÁ ESTÃO CONDENADOS E QUE DEPENDEM DO AMOR IMERECIDO DE DEUS?
POR QUE ELES FAZEM OS FREGUESSES DAS FIRMAS RELIGIOSAS SE SENTIREM MENOS PECADORES QUE OS ATEUS?
POR QUE ENSINAM QUE OS RELIGIOSOS AJUDAM DEUS A SALVAR ALMAS?
ACHO QUE TUDO ISSO ACONTECE PARA FAVORECER O COMÉRCIO RELIGIOSO!

Nenhum comentário: